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[1] Carlson L., Garland S. (2005). Impact of mindfulness-based stress reduction (MBSR) on sleep, mood, stress and fatigue symptoms in cancer outpatients. International Journal of Behavioral Medicine, 12(4):278-285. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16262547/. [Fonte]

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Como Lidar Com o Estresse no Trabalho

Como Lidar Com o Estresse no Trabalho

Embora nossos corpos possam lidar com a pressão, o estresse prolongado impacta severamente a saúde física e mental. É cada vez mais comum sentir esse impacto no trabalho, com o estresse crônico afetando a produtividade, comparecimento, motivação e mais. Continue lendo para descobrir como lidar com o estresse relacionado ao trabalho.

Causas do estresse relacionado ao trabalho

Há muitas razões para o estresse no ambiente de trabalho e é importante lembrar que nenhuma situação é igual à outra. Não são apenas o trabalho e responsabilidade que mudam de pessoa para pessoa, mas também suas respostas ao estresse. Alguém iniciante pode ficar estressado ao ter que lidar com um punhado de tarefas, enquanto o gatilho para o estresse do gerente pode ser dúzias de projetos grandes ao mesmo tempo.

Outros gatilhos potenciais para o estresse relacionado ao trabalho incluem:

• Prazos irrealistas
• Falta de progressão na carreira
• Equilíbrio inadequado entre trabalho/vida
• Gerenciamento ruim
• Ambiente de trabalho muito exigente (mental ou fisicamente)

É crucial para o seu bem-estar e humor que você perceba quando está estressado no trabalho e tome atitudes para gerenciar ou resolver a situação

O impacto do estresse no trabalho

Nós mencionamos antes, mas o estresse relacionado ao trabalho afeta a mente e o corpo de várias maneiras. Novamente avisamos que não há uma regra definitiva sobre como o estresse afetará você no trabalho. Pelo contrário, o impacto é único e depende da situação que você está enfrentando, e do quão bem você lida com o estresse.

A influência do estresse no trabalho pode se manifestar das seguintes formas:

• Letargia
• Criatividade limitada
• Preocupação ou incômodo persistente
• Dificuldade para focar
• Estômago irritado
• Apetite reduzido

Pior de tudo, se o estresse é causado por gerenciamento ruim, isso pode afetar a performance da sua empresa, aumentando o volume de negócios da equipe, atraso, relacionamento entre pares e qualidade geral do trabalho ou produtos.

Quando o estresse no trabalho leva ao esgotamento?

Talvez um dos piores sintomas do estresse no trabalho é o esgotamento. Embora o esgotamento não seja um diagnóstico médico, ele é geralmente o resultado do estresse persistente no trabalho. Ele não apenas pode diminuir sua autoestima, como também tirar completamente sua satisfação, fazendo com que você perca o interesse no seu trabalho.

Não há uma escala de tempo para quando o esgotamento ocorre; porém, ele é geralmente o resultado do estresse severo por um longo período de tempo ou é causado por uma série infinita de prazos curtos para cumprir. O estresse ocasional pode ajudar a aumentar o foco e a frequência cardíaca, mas quando ele persiste dia após dia, é provável que cause esgotamento.

Como lidar com o estresse no trabalho

Embora o exercício e dieta possam ajudar a diminuir o impacto físico do estresse, é difícil saber quando começar a enfrentar os sintomas psicológicos. Abaixo você encontrará várias ações e atividades simples que podem ajudar.

1. Planeje e priorize

Mesmo que você seja geralmente uma pessoa altamente organizada, o caos de prazos intermináveis pode criar uma confusão. Identificar o que é ou não essencial é crucial para se manter no controle do seu trabalho.

Assim que separar os projetos secundários que podem aguardar, deixe o resto da equipe saber, oferecendo um prazo razoável para completar a tarefa. Não apenas sua carga de trabalho será mais controlável, como também evitará surpresas ou expectativas irreais de seu chefe.

2. Fale

Falar, especialmente quando está se sentindo estressado, é vital. A menos que você seja membro único de qualquer escritório, pode apostar que outros em sua equipe sentem o mesmo. E, ao menos que seu chefe seja um tirano, eles reconhecerão a importância de uma equipe feliz e motivada.

Explique suas preocupações sobre a carga de trabalho e escala de horários. Geralmente há espaço para negociar um acordo, o que não atrapalhará você no trabalho.

3. Separe tempo para você

Embora não seja realístico marcar duas semanas de férias nas Bahamas para relaxar, meros dez minutos de meditação[1] podem fazer maravilhas.
Alternativamente, tente sair para passear no seu horário de almoço ou tire tempo à noite para assistir sua série favorita na Netflix.

4. Dê a si mesmo algo para recompensar

A sua recompensa não precisa ser grande. Algo simples como marcar um jantar com seu parceiro pode fazer uma semana de trabalho ser mais agradável. Ao invés de focar no prazo que está chegando, há uma atividade, objeto ou evento para você se concentrar.

5. Foque no lado positivo

É muito fácil ser engolido pela preocupação do que pode dar errado. Isso se torna mais comum quando estamos sob pressão e os níveis de estresse estão altos. A realidade é que os sucessos no trabalho não são exclusivos de grandes projetos; você deve aprender a percebê-los.

No fim de todo dia durante um período ocupado, tente pensar em algo pelo qual você é grato de ter alcançado. Você rapidamente perceberá que mesmo que sua carga de trabalho tenha dobrado, você ainda está fazendo progresso.

CBD e o estresse

O estresse é uma reação corporal sofisticada que geralmente não vai embora com apenas uma única ação. Uma das melhores abordagens para gerenciar o estresse é tentar várias estratégias, corrigir erros no estilo de vida. Aumentar os exercícios, comer uma dieta equilibrada e praticar as técnicas demonstradas acima podem ajudar a enfrentar o estresse no trabalho.

Há, porém, outro método que funciona em sinergia com as estratégias acima. O método é suplementar seu corpo com componentes que ajudam a atingir o equilíbrio. É aí que entra o CBD, canabinoide natural derivado do cânhamo industrial. Ele interage com os receptores do sistema endocanabinoide espalhados por todo o corpo para ajudar a regular funções como humor, apetite e sono.

Quando consideramos que o estresse no trabalho pode afetar negativamente todas essas áreas (e mais), faz sentido considerar um suplemento como o CBD e tentar ajudar o corpo a ter mais equilíbrio. Afinal, nos sentimos bem quando nosso corpo e nossa mente trabalham em conjunto. Quando prazos no trabalho ou gerentes começarem a estressar, o bem-estar físico e mental facilitará o seu enfrentamento.

O CBD pode ser encontrado em uma variedade de produtos, incluindo óleos, cápsulas, gummies e mais, sendo incrivelmente fácil de ser adicionado à rotina. Escolha seu produto e método de aplicação preferidos, e comece tomando a dose mais baixa recomendada. Escute o seu corpo e aumente a dose se necessário, até encontrar o ponto ideal do CBD.

Para experimentar CBD de alta qualidade, por que não visitar a loja Cibdol para uma seleção completa de óleos, cápsulas, cremes e mais. Ou, se quer aprender mais sobre o impacto físico e mental do estresse, vá até nossa Enciclopédia CBD para tudo o que precisa saber.

Author
Luke Sholl

Title/author.

Luke Sholl
Com mais de uma década de experiência escrevendo sobre CBD e canabinoides, Luke é um jornalista consagrado e escritor-chefe para a Cibdol e outras publicações sobre canabinoides. Comprometido com os fatos, sua fascinação pelo CBD também engloba fitness, nutrição e prevenção de doenças.
Luke Sholl

Title/author.

Luke Sholl
Com mais de uma década de experiência escrevendo sobre CBD e canabinoides, Luke é um jornalista consagrado e escritor-chefe para a Cibdol e outras publicações sobre canabinoides. Comprometido com os fatos, sua fascinação pelo CBD também engloba fitness, nutrição e prevenção de doenças.
Fontes

[1] Carlson L., Garland S. (2005). Impact of mindfulness-based stress reduction (MBSR) on sleep, mood, stress and fatigue symptoms in cancer outpatients. International Journal of Behavioral Medicine, 12(4):278-285. https://pubmed.ncbi.nlm.nih.gov/16262547/. [Fonte]

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